Strapping Lucy
Info
Estilo: Death Metal
Formada em: 2002
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 3755
contact: E-mail: strappinglucyband@hotmail.com
Site: http://www.myspace.com/strappinglucy
Membros
Voz: Cristóvão Ferreira
Guitarras: Ruben Ferreira
Guitarras: Filipe Farias
Baixo: Eliezer Pereira
Bateria: Gualter Couto
Bio
Biografia Septic Miracle/Strapping Lucy
“Septic Miracle”, uma banda açoriana, fundada em 15/03/2002 pelo João (bateria), Filipe (voz), Eliezer (guitarra) e Milton (baixo). Com o passar do tempo adquiriram uma voz feminina, não ficando muito tempo na banda. Eliezer, por motivos pessoais teve que abandonar também o projecto, onde o Filipe ficou encarregado pela voz e guitarra.
Em Agosto de 2004 gravaram um demo CD constituído por três temas. Após a gravação, decidiram ir um pouco mais longe adquirindo mais um guitarrista Cristóvão “D. Cross” Ferreira, uma voz feminina (Marília) e teclas (Rui). Durante algum tempo, a banda funcionou bem assim. A banda actuou no festival “MindXpanding Fest” em 2005, abrindo para a banda Açoreana aclamada Morbid Death, seguindo mais tarde neste ano a gravação em estúdio do tema “Lunar Eclipse”. Nesta altura a banda adoptava um estilo Gothic Metal.
Em Maio de 2005 após do excelente concerto no festival açoreano “Roque Fest” novas alterações surgiram. João Andrade, guitarrista veio preencher o lugar do Cristóvão que infelizmente não deu para dar continuidade ao projecto.
Em Abril de 2006, após a algum tempo de estagnação, muita coisa se modificou na banda levando esta a um rumo completamente diferente. Após a saída de Marília, Andrade e Rui, os três membros fundadores decidiram revitalizar a banda desenvolvendo um novo projecto, mais pesado do que o anterior. Então contactaram Cris. e mencionaram este novo projecto que estavam a desenvolver, e convidaram no para a voz, mudando assim o line-up antigo. Cris. (vocalista nos Slith e Eon Zero) concordou em em experimentar este novo som. Após alguns ensaios experimentais, os resultados foram muito bons, o que os levou a convidar mais um guitarrista para a banda – Piriquito. Mais uma vez pela infelicidade da indisponibilidade pessoal, Piriquito saiu e Ruben Ferreira (Sacred Tears e Eon Zero) foi convidado a tomar o seu lugar, completando assim o line-up actual.
Devido a estas mudanças radicais na história da banda, todos concordaram em mudar o nome da banda para um titulo mais apropriado com o projecto e a sua nova sonoridade. Nesta altura, Cris. tinha um projecto – Strapping Lucy – com Ruben. Uma vez que este Project se encontrava estagnado e numa fase inicial, Cris., como autor do titulo “Strapping Lucy” decidiu, com o resto da banda, usar este nome como novo titulo para a banda, deixando o nome “Septic Miracle” para traz, bem como as musicas compostas ate esta data. Strapping Lucy estão de momento numa fase de composição dos novos temas, e gravando na Spell Productions Records.