Trauma Prone

Info

Estilo: Metal
Formada em: 2005
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 2982
contact:
Site: http://www.traumaprone.pt.to

Membros

Voz: Steven Medeiros Guitarra: Honório Aguiar Guitarra: Sérgio Baixo: “Esponja” Bateria: Rui Frias

Bio

Os TRAUMA PRONE são uma espécie de super-grupo açoriano formado em Outubro de 2005. Das suas fileiras contam-se “velhas” glórias do panorama heavy micaelense como, por exemplo, Steven Mederios (vocalista ex-Hemptylogic), Honório Aguiar (vocalista Tolerance 0), Sérgio (guitarrista ex-Kaos), “Esponja” (baixista Tolerance 0, ex-Hemptylogic) e Rui Frias (guitarrista Tolerance 0, ex-Morbid Death). Neste momento, ora para experimentar outras abordagens, ora para suplantar a ausência dos seus antigos projectos, este grupo de amigos decidiu se juntar e fazer algo diferente musicalmente, agora numa toada mais directa, balançada, moderna e com as doses certas de peso e melodia.

A ideia de formar a banda já remonta aos tempos em que os membros dos Tolerance 0 residiam no Canadá quando Honório e Rui puseram a hipótese de criar um novo projecto quando regressassem aos Açores face à ausência de Ricardo Costa (baterista Tolerance 0) que, ao contrário dos seus companheiros, não regressaria. Uma vez de volta às suas origens e reunidos com velhos amigos da música e não só, decidiram formar então este projecto. Tudo se coadunou face à disponibilidade dos outros membros em questão (Steven e Sérgio) e pela sua enorme ansiedade em voltar às lides da música, após muito tempo de ausência causada pela dissolução dos seus antigos projectos. Sendo assim, começaram os ensaios, envoltos num espírito quase “familiar”, factor que a banda tanto preserva e que é um dos grandes segredos para a funcionalidade deste projecto.

Uma das grandes particularidades desta banda é que nela não vão encontrar os seus intervenientes a desempenhar as mesmas funções que desempenhavam nas suas anteriores bandas. Sendo assim, temos Honório Aguiar na guitarra e Rui Frias na bateria, num molde que torna este projecto deveras curioso e apelativo.

Quando à filosofia da banda, não podemos considerar um conceito rígido a suportá-la mas, no entanto, Honório não hesita em classificar: “os Trauma Prone são um escape puramente emocional. Todo o trabalho de arranjar e “pregar” uma filosofia como tenho nos Tolerance 0 não existe aqui. Trauma Prone é só veneno, puro e duro!”

Quanto ao desígnio da banda, Honório esclarece que esta “propensão para o trauma” é fruto do facto de “crescermos em S. Miguel. Tem a ver com o facto de no dia-a-dia de um habitante de um sitio como S. Miguel fazer com que todos os detalhes insignificantes pareçam ter uma enorme importância e, às tantas, dás por ti a remoer sobre assuntos que não servem para nada”, acrescenta Honório. Desta forma, e imbuídos neste sentimento, Trauma Prone é a pura manifestação do ser-se Micaelense e do reflexo hostil que este transmite à arte de fazer música.
Comentarios