Shunkstone

Info

Estilo: Rock Alternativo
Formada em: 1995
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 2154
contact: Email: shunkstone@sapo.pt
Site: http://shunkstone.no.sapo.pt/

Membros

Voz/Guitarra: Victor Bicudo Guitarra: Ruben Moniz Baixo: Luis Borges Bateria: Hélder Machado

Bio

A formação da banda, Shunkstone remonta ao ano de 1995 e teve como berço, a freguesia de Pico da Pedra, [S.Miguel – Açores]. O gosto pela arte, concretamente, musical servíu de mote para que, um dia, tudo passasse da teoria à prática.

Pouco tempo após os primeiros acordes, o quarteto tomou gosto e elevou a fasquía a um nível superior, colocando de parte, versões de outras bandas, para dar início à elaboração de música original. Os sons com os quais mais se identificavam, serviram de base para uma carreira que, actualmente, é conhecida e respeitada por estes ilhéus.
Seguiram-se as actuações ao vivo. De início, apenas para um número muito reduzido de pessoas. Afinal, a experiência até nem era muita, ao contrário do que havia para aprender. Com o passar do tempo e com muitos ensaios, aos poucos, a banda foi conquistando outros palcos. Morbid Death (S.Miguel), Hangover (S.Miguel), Basement (Porto) e BlindZero (Lisboa), foram as bandas que assistiram ao desbravar de terrenos mais sérios. Nesta altura, já a marca “Shunkstone” era considerada, parte importante, do panorama musical açoriano. A prova disso, foi a obtenção do título de “Banda Revelação” alcançado no concurso “NOVAS ONDAS” ’98, ao qual deu direito a participar no CD Compilação, com o mesmo nome, editado pouco tempo depois. «Growing In Silence» foi o nome da faixa incluída neste trabalho.

E não demorou muito, até que o reconhecimento surgisse de outras ilhas. Em Julho de 1999, os Shunkstone são convidados a participar no festival «Anticiclone de Julho», que se realizou em Santa Maria [Açores]. Assim, a banda de S.Miguel partilhou o mesmo palco que outras, tais como: The Temple (Lisboa), Dirty Dolls (Santa Maria), Tarantula (Porto), Imune (Algarve), Trem (Canadá), entre outras...
No primeiro trimestre de 2000, a banda lança a sua primeira Demo-CD que viria a ser alvo de boas críticas, ao ponto do tema \"Growing in Silence\", ter sido incluído no CD que acompanha, mensalmente, a conceituada revista portuguesa, PROMÚSICA.

Nesse mesmo ano (Agosto), Rui Felix – vocalista – alega motivos profissionais e abandona a banda. O seu lugar, viria a ser preenchido por Vitor Bicudo, um jovem talento que passava, também, a acumular as funções de guitarrista.

No final de 2001, motivos profissionais, foram uma vez mais alegados no seio do grupo, desta feita por, Nelson Silva, baixista da banda. Curiosamente, o seu substituto acabaria por ser, Luís Borges, antigo baixista que havia deixado os Açores, para estudar na região norte de Portugal continental.

Actualmente, a banda é formada pelos seguintes músicos: Vitor Bicudo-Voz e Guitarra, Ruben Moniz-Guitarra, Luís Borges-Baixo e Helder Machado-Bateria e Segunda Voz.
O futuro apresenta-se risonho. Brevemente, os Shunkstone estarão numa loja perto de sí. Não os perca de ouvido!!
Comentarios