Psy Enemy

Info

Estilo: Metal
Formada em: 2003
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 5891
contact: E-mail: the_psyenemy@hotmail.com
Site: http://www.myspace.com/psyenemy

Membros

Voz: Miguel Raposo Guitarra: Luís Silva Baixo: Paulo Andrade Bateria: Filipe Ponte Guitarra (ao vivo): Fábio Amaro

Bio

Os Psy Enemy são naturais de Ponta Delgada e formaram-se em 2003 na freguesia de Santa Clara por Filipe Ponte na bateria, Fábio Cerqueira no baixo, João Paiva na guitarra e Miguel Raposo na voz. Em finais de 2005 entrara mais um guitarrista para o grupo, Luís Silva (vencedor do prémio criatividade no concurso de guitarristas do “metalicidio.com”) e é então nesta altura que a banda começa a praticar uma sonoridade diferente, tendo em conta o desejo pessoal de todos os elementos. Devido a assuntos profissionais, tanto Fábio Cerqueira como João Paiva, tiveram de se ausentar do projecto ficando assim nos seus respectivos lugares Paulo Andrade e Fábio Amaro. A banda não gosta de classificar o seu tipo de música, dizendo apenas que “tocam metal”, não entrando em quaisquer subgéneros. No que diz respeito a influências, a mais sonante são os suecos Meshuggah.
Ao longo do seu percurso, foram obrigados a mudar diversas vezes de sala de ensaios, passando por um grande leque de diferentes locais, caso que se encontra actualmente resolvido, pelo menos por enquanto…
A cumprir 5 anos existenciais, já actuaram em diversos eventos. Começaram em 2003 na escola Domingos Rebelo, perante um público muito jovem que aderiu ao espectáculo rapidamente. No mesmo ano actuaram também no Extreme Rock Day, tocando pela primeira vez num palco devidamente equipado. Em 2004 tocaram no MindExpandig, onde partilharam o palco com os Morbid Death, entre outras bandas açorianas. No mesmo ano seguiram se concertos no Cais da Sardinha, no bar Viegas por 2 vezes e na semana da juventude da Candelária. Em 2005 na primeira edição do Roquefest puderam partilhar o palco com os madeirenses Requiem Laus e os lisboetas Sick Souls, entre outras bandas açorianas. Foram á Terceira participar no concurso Angra Rock saindo finalistas. Fajã em Peso e Skate Parque da Relva foram outras duas actuações neste mesmo ano antes de tocarem na I Maratona de Rock de Ponta Delgada, numa das melhores casas de espectáculos dos Açores: o coliseu micaelense. O último concerto em 2005 foi na Covoada. Em 2006 o colectivo actuou apenas por uma vez na II Maratona de Rock de Ponta Delgada, novamente no Coliseu Micaelense, devido à recente entrada na banda de Luís Silva. A afirmação no panorama musical regional foi em 2007, apesar de terem tocado apenas quatro vezes, actuaram em locais que ofereciam excelentes condições: o Roquefest 2007, o concurso de música moderna da Ribeira Grande sendo novamente finalistas. Em Santa Maria no festival Maré de Agosto e para finalizar no festival Alta Tensão (no Coliseu Micaelense), onde partilharam o palco com os internacionais Mnemic da Dinamarca (banda que já foi em digressão com os Metallica), com os Reaktor de Lisboa, Concealment de Sintra, Forgodsfake de Almada e os açorianos Anomaly da Terceira, Morbid Death e Stampkase de São Miguel. Este ano já tocaram no Insomnia 2008 (novamente no Coliseu Micaelense), um festival inédito visto ter juntado a música electrónica com os sons mais pesados, tocaram com os Crossfaith, DJ Darkcode, DJ Neurotronik e os finlandeses Super 8 & Tab.
O nome Psy Enemy, em português: Inimigo Psicológico, provém da atracção dos membros da banda pelo psiquismo e a influência deste na acção humana, denominaram a acção conflituosa que existe entre o id, ego e super ego de inimigo psicológico. Para mais informações consultem o site da banda www.myspace.com/psyenemy, onde está disponível o conceito do inimigo psicológico.
Comentarios