2010-11-27 12:40:00
Mario Flores

Alma Rasgada em gravações

Está concluida a 1ª fase das gravações do disco de apresentação do colectivo faialense Alma Rasgada. O metalicidio sabe que serão 11 os temas incluidos no disco com desejo de edição em 2011.
A primeira fase das gravações foi concluida este mês em Lisboa, tratando-se de escritos de João Goulart e música de Joe Alvernaz, num projecto que inclui ainda Pedro Correia e Eddy Alvernaz, bateria e viola baixo respectivamente. Desde o início este projecto engloba ainda a prestação de Rui Branco na Area de imagem multimédia, tratando-se de uma ideia que toca várias áreas criativas que vão do som à imagem passando também pela inclusão de Bailarinos numa estética profundamente açoriana, na essência criativa das diferentes áreas.
A dificuldade agora são as verbas para a 2º parte do disco ou seja a fase de mistura e para isso a banda não pede subsidios, mas sim palcos para concluir em 2011 o disco de apresentação do projecto de Rock Alternativo Faialense Alma Rasgada, estando para isso em análise o regresso ao Teatro Faialense para o mês de Dezembro e uma possivel passagem em S. Miguel antes do fim do ano.
Aproveitando a estadia em Lisboa, João Goulart adiantou-nos ainda contactos para concertos num formato diferente, mantendo a essência da Alma Rasgada, em dueto com Joe Alvernaz nas Capitais, Lisboa, Porto e Faro.
Já que pretendem lançar o disco primeiramente com o formato completo na origem ou seja nos Açores e em concreto na ilha do Faial. Ilha mãe do projecto. Quanto aos convidados que eram apontados para o disco (António Manuel Ribeiro, Zeca medeiros e Fernando Girão), a banda optou por não os incluir neste primeiro trabalho de Rock com poesia de alma Açoriana e visão universal.
Comentarios