2010-05-19 11:08:48
Mario Flores

Live Summer Fest

No passado Sábado dia 15 de Maio , pelas 13:30h no Bar Baia dos Anjos, foi apresentada a 3ª Edição do festival "Live Summer Fest", sendo este considerado um festival de grande qualidade nos Açores.

O evento decorrerá nos dias 4 e 5 de Junho na Alameda do Mar nas Portas do Mar e terá um leque de artistas variado, entre os quais artistas regionais e nacionais, de forma a cativar diferentes públicos de varias faixas etárias. Será um grande evento, com um conceito completamente diferente de todos os que têm sido realizados nos Açores e que certamente irá agradar ao público em geral.

Este ano a terceira edição, tal como a edição de 2009, conta com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores através da Direcção Regional da Juventude e da Secretaria Regional da Economia.

O grande objectivo do "Live Summer Fest", afirma-se como uma referência nos Açores, que tem como objectivos principais a divulgação da Região Autónoma dos Açores, a promoção dos artistas açorianos, cativar o mais variado público e dinamizar a oferta cultural dos Açores, fazendo com que a ilha de S.Miguel ganhe um festival de referência internacional, no plano musical e turístico.

Este ano o festival também promove a vertente de solidariedade, nomeadamente as associações FEDRA (Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras) e Caritas Açores.

O LIVE SUMMER FEST 2010 terá inicio ás 21h e um preço simbolico de 3.50€ por dia, para todos os eventos realizados na Alameda do Mar, seguindo-se uma AFTERPARTY no Bar Baia dos Anjos, com muita musica.

Este ano o festival tem como grandes cabeças de cartaz as seguintes bandas nacionais:

D R1 V E

O tema que o público mais adorou na série VI foi sem dúvida, 'A Wish (Keep Fighting)' dos portugueses DR1VE, com a participação especial de Lúcia Moniz. Este foi o som que rodou em praticamente todas as cenas mais dramáticas da Catarina (Cátia Godinho) e conseguiu arrecadar o maior n.º de downloads, entre todos os restantes temas!

Ao longo dos últimos meses foram mais de 50 os temas que passaram pela sexta temporada de Morangos com Açúcar. Muitos deles prosseguem mesmo para a época de Verão. Este post serve para indicar os temas que ganharam mais protagonismo, com base na popularidade de cada um face ao seu papel na série, pedidos e nº de downloads, etc.



www.dr1ve.net

www.myspace.com/dr1ve



Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=oK9TjlFLv-w







RAMP

O nome da banda, R.A.M.P., tem origem nas iniciais dos nomes, dos membros fundadores: Ricardo, António, Miguel e Paulo. A sua sonoridade é um metal pesado, mas com mais semelhanças com o que se pratica na América do que na Europa.

Assinaram pela Polygram que editou o mini-LP Thoughts, em 1992. Depois foi lançada uma versão em CD com mais três temas.

Em 1995 lançaram o álbum Intersection cuja capa é da autoria do desenhador Luís Louro.

Evolution, Devolution, Revolution é lançado em 1998. O álbum duplo Ramp...Live é editado em 1999.

Em 2003 lançaram o seu primeiro disco autoproduzido denominado Nude. Em 2005 lançam um EP com algumas versões incluíndo Anjinho da Guarda, versão de um tema de António Variações que fazia parte da banda sonora de um programa da Sic Radical.

Lançam em 2009 o álbum Visions.

Contam já com três participações no festival português Super Bock Super Rock, e espéctaculos com bandas de rock como Sepultura, Metallica, Iron Maiden ou Slayer.

MYSPACE: http://www.myspace.com/rampmetal

Outra das grandes atracções do festival será a banda nacional HEAVENWOOD.

HEAVENWOOD
Os HEAVENWOOD formaram-se originalmente em 1992 sob a denominação de DISGORGED. Com a sua segunda demo-tape ' Emotional Wound ' datada de 1995 a banda assinaria um contrato discográfico com a independente alemã Massacre Records. Como resultado desta união seriam lançados os álbuns ' Diva ' (1996) e ' Swallow ' (1998).

' Diva ' seria promovido intensamente através de 2 tours europeias, a primeira das quais tendo lugar no final de 1996 juntamente com bandas como os IN FLAMES e ATROCITY, e a segunda na primavera de 1997 com THEATRE OF TRAGEDY e LAKE OF TEARS. Em 1997, ' DIVA ' seria lançado no mercado Japonês através da MARQUEE BELLE EPOQUE Records com um tema extra.

O segundo longa-duração dos HEAVENWOOD intitulado ' Swallow ' seria lançado em 1998 e incluía as participações especiais de músicos de renome internacional como Liv Kristine (ex. THEATRE OF TRAGEDY, LEAVE'S EYES) e Kai Hansen (GAMMA RAY).

Em 1998 pela primeira vez uma banda Portuguesa actuaria no célebre Wacken Open Air Festival no Wet Stage obtendo uma excelente recepção por parte do público presente e dos media em geral. Seguiriam-se mais tours com bandas tais como os ATROCITY, SOLITUDE AETURNUS, SAVIOUR MACHINE entre outras.

Os HEAVENWOOD seriam considerados banda sensação em várias metal magazines europeias tais como a Metal Hammer, Rock Hard e Terrorizer, entre outras. Contudo e num momento em que a expectativa era alta, o lançamento do seu 3º longa-duração ficaria em 'stand-by' devido à sua orientação sonora mais virada para o dark rock que entrou em conflito com os interesses da própria editora.

Um impasse que duraria quase 10 anos e adiaria a edição deste trabalho.

Em Fevereiro de 2007, findo o contrato com a Massacre Records, Ricardo Dias, Bruno Silva e Ernesto Guerra gravariam no Estúdio213 temas como Take my hand, Fragile, From dust to dust, Red Harvest, The sun burns red, Forthcoming hate, Slumber, Abyss masterpiece, 2012 a.c. naquilo que resultaria num advance promo cd. Os HEAVENWOOD actuariam então em dois festivais, Caos Emergente e Velha Guarda, com dois músicos convidados na pessoa de Luiz Ferreira (bateria) e Hugo Pires (baixo). O novo símbolo da banda baptizado como ' Heavenfix ' seria elaborado pelo famoso Wojtek Blasiak que já trabalhou com bandas como os MOONSPELL, VADER, etc. Em Dezembro de 2007, a banda assinaria pela nacional Recital Records e como fruto dessa união seriam criadas as condições ideais para a edição de um novo trabalho sendo ele ' Redemption '.

Neste novo registo os HEAVENWOOD aparecem-nos em toda a sua essência, com alma e carne.

Um álbum com produção, mistura e masterização fantástica de Jens Bogren nos FASCINATION STREET Studios na Suécia, convidados especiais tais como JEFF WATERS dos ANNIHILATOR, GUS G dos FIREWIND e TIJS VANNESTE dos OCEANS of SADNESS. Daniel Cardoso dos HEAD CONTROL SYSTEM para alem de estar presente na produção e gravação deste novo álbum gravou as baterias.

ARTISTAS REGIONAIS:

CROSSFAITH - PRÉMIO MELHOR BANDA ROCK 2009.

PLASTIC MUSIC PROJECT - 3º CLASSIFICADA CONCURSO MUSICA MODERNA 2010.

CONNECTION - UMA DAS BANDAS DE ROCK ELECTRÓNICO DE GRANDE DESTAQUE NOS AÇORES.

MAIN SPONSORS:
GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES
DIRECÇÃO REGIONAL DA JUVENTUDE
ASSOCIAÇÃO PORTAS DO MAR


SPONSORS:

AÇORAUDIO | HOTEL CONFORT IN AÇORES | BAR BAIA DOS ANJOS | RENT A CAR ILHA VERDE | CERVEJARIA DOCAS |
DFF - FAST FLAYER | LOUD MAGAZINE


INTERNACIONAL SPONSOR

EDITORA "CENTURY MÉDIA"



"OFICIAL INTERNET MÉDIA PARTNER"

WWW.CONTRATEMPO.COM



MEDIA PARTNERS:

RTP e RDP AÇORES | RÁDIO ATLANTIDA | AÇORIANO ORIENTAL | SABER AÇORES | FEEDBACK 100% |
METALICIDIO | SOUDZONE |ARMAGEDDON


MYSPACE FESTIVAL: www.myspace.com/livesummerfest





Programação do "Live Summer Fest 2010"

Alameda do Mar

04 de Junho (6ª feira)

§ 21H00 - CROSSFAITH - AÇORES

§ 21H45 - HEAVENWOOD - PORTO

§ 22H30 - RAMP - LISBOA

§ After Party Bar Baia dos Anjos



05 de Junho (Sábado)

§ 21H00 - PLASTIC MUSIC PROJECT - AÇORES

§ 21H45 - CONNECTION - AÇORES

§ 22H30 - DR1VE - PORTO

§ After Party Bar Baia dos Anjos

Comentarios