2009-04-23 08:35:43
Mario Flores
Ajude o Antero a Viver Melhor
Hoje, 23 de Abril, pelas 21h00 no Coliseu Micaelense, espectáculo de solidariedade \"Ajude o Antero a Viver Melhor\".
Esta iniciativa solidária visa angariar fundos para ajudar o menino Antero a receber tratamento no Children’s Hospital of Boston, nos Estados Unidos da América, e, assim, melhorar a qualidade de vida desta criança que perdeu a mobilidade aos três anos devido a um acidente de viação.
Na altura, Antero foi atropelado por um camião e ficou nove meses em coma, conseguindo sobreviver, apesar das enormes consequências que daí advieram. Hoje, com 10 anos, Antero não tem mobilidade, tem o rosto deformado e não consegue abrir os olhos.
Recorde-se que está a decorrer uma campanha de recolha de fundos, através de uma conta solidária aberta no Banco Espírito dos Açores com o seguinte NIB: 016001000056730000198.
Esta campanha tem o apoio do jornal Correio dos Açores, Coliseu Micaelense, RTP e RDP/Açores.
Produzido por Pilar Silvestre, educadora de Antero, o espectáculo que a maior sala de espectáculos dos Açores se prepara para receber a 23 deste mês vai contar com a participação de vários artistas açorianos e terá transmissão directa na RTP/Açores.
Assim, em palco estarão os “Fala Quem sabe”, da ilha Terceira e os artistas micaelenses Zeca Medeiros, Luís Alberto Bettencourt, Aníbal Raposo, André Jorge, Mike Ross e o quarteto de Jazz, Ana Paula Andrade e o Coro do Conservatório de Ponta Delgada, Lino Cordeiro, Alfredo Gago da Câmara, Paulo Linhares, Piedade Rego Costa, Carlos Frazão, Lídia Medeiros, Maninho, Bora Lá Tocar, o Grupo “Música Nostra, Ginásio Corpore, Morbid Death, Quinteto Gimijolati e Manuel Moniz.
Todos estes artistas se disponibilizaram imediatamente para ajudar Antero e actuarão gratuitamente no Coliseu Micaelense.
Os bilhetes para o espectáculo de solidariedade \"Ajude o Antero a Viver Melhor\" estão à venda no Coliseu Micaelense e custam 5 euros (individual) e 10 euros (familiar, que engloba 3 bilhetes).