2007-09-19 16:06:58
Mario Flores

Corsários reacendem fogo aos 10 anos

Passados alguns meses do início das gravações do álbum \"Fogo\", e após um interregno que se deveu a diversos contratempos de alguns elementos, os Corsários anunciam a reentrada em estúdio para finalizar as gravações do álbum comemorativo dos 10 anos da banda. Além desse anúncio, o ano de 2006 trouxe também outras mexidas e acontecimentos à banda, sendo os mais relevantes, o lançamento do videoclip do tema \"Pisar o Risco\", que chegou à MTV Portugal, a assinatura de contrato com a Angra Music Agency, a posterior mudança de imagem do grupo e a aposta no lançamento de mais um single \"O Primeiro Filme\", retirado do álbum de originais de 2005, \"Pisar o Risco\", que bateu recordes de audiência fora dos Açores, mais especificamente no continente e no Canadá, embora não tenha tido o feedback que a banda esperava do mercado regional, mesmo considerando toda a \"máquina\" de promoção que foi montada à volta desta aposta, incluindo até toques para telemóvel.

No passado dia 10 de Setembro, o agrupamento comemorou a primeira década de existência desde o seu primeiro ensaio, e a banda decidiu previamente retomar as gravações do disco, tendo em conta que já mais de metade das gravações estão concluídas. As gravações tiveram início nos estúdios privados de Pedro Maia, passando agora para os novíssimos estúdios da Globalpoint Music, em Ponta Delgada, empresa criada pelo próprio guitarrista da banda, Pedro Maia, ao lado de Eduardo Botelho, o experiente produtor que agora segurará as rédeas deste trabalho até à sua edição. O trabalho contará com temas já conhecidos do público, que têm vindo a ser interpretados ao vivo e que já são imagem de marca dos Corsários. Este será, essencialmente, um disco Rock, e até conta com a gravação integral da participação dos Corsários na I Maratona de Rock de Ponta Delgada, ocorrida em Setembro de 2005, no Coliseu Micaelense.

Os Corsários são uma banda constituída por um grupo de amigos que deu início a esta cruzada em 1997, quando se juntaram para acompanhar António Gaudêncio nos espectáculos de promoção do seu trabalho a solo, \"Corsário Negro\", editado em 1998 e gravado nos estúdio Sons da Terra de José Cid, que contou com Mike Sargeant como Eng. de Som. Além desse disco já editaram outro trabalho em 2005, \"Pisar o Risco\", que foi o grande impulsionador da banda, tendo alcançado uma projecção internacional. Participaram em mais duas colectâneas, sendo a primeira a banda sonora da telenovela \"Terra Mãe\", que passou o tema \"Varinha de Condão\" em todos os canais da RTP. Participaram também na \"I Maratona de Rock de Ponta Delgada\", uma colectânea ao vivo que aconteceu no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, no ano de 2005.
Comentarios