2006-08-09 19:41:11
Mario Flores

Maratona de Rock II

MARATONA DE ROCK

REGRESSA AO COLISEU

Um festival com 16 bandas açorianas em palco, um workshop nacional de guitarra e bateria e uma mostra regional de produtos e serviços musicais constituem as três principais componentes da II Maratona de Rock de Ponta Delgada. Este evento, que constitui a maior manifestação pública de apoio às bandas locais, é promovido pelo Coliseu Micaelense nos próximos dias 8 e 9 de Setembro.

A II Maratona de Rock de Ponta Delgada assume-se como uma importante oportunidade de lançamento das novas bandas açorianas, não só porque ocorre no maior palco dos Açores perante centenas de jovens de toda a Ilha de S. Miguel, mas também porque será integralmente gravada em vídeo para posterior edição de um DVD comercial com distribuição nacional.

As 16 bandas que formalizaram a sua inscrição neste festival dedicam-se maioritariamente a reportório original na área do “heavy metal” mas não têm ainda registo discográfico próprio. De entre todos estes novos projectos musicais oriundos dos diferentes concelhos micaelenses e mesmo da Ilha Terceira, apenas uma pequena parte já havia participado na primeira edição da Maratona de Rock de Ponta Delgada, realizada no Coliseu Micaelense em Setembro de 2005, que depois originou a edição de uma colectânea discográfica.

Anjos Negros, Crossfaith, Enuma Elish, In Peccatvm, Mother Foca, Nableena, Neurolag e Psy Enemy são alguns dos projectos inscritos nesta segunda edição do maior festival realizado com bandas açorianas. A maratona contará igualmente com a participação das bandas Reborn, Skilsaw, Sinal Trip, Stampkase, Summoned Hell, The Bliss, Trauma Prone e Zymosis.

FORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO

As 16 bandas da II Maratona de Rock de Ponta Delgada ficarão repartidas por oito actuações consecutivas de 20 minutos em cada noite, durante um festival representativo do novo panorama musical açoriano que decorrerá nos dias 8 e 9 de Setembro a partir das 22 horas. A direcção artística deste evento estará a cargo do jornalista musical José F. Andrade.

As duas noites iniciam-se com a realização de um workshop de guitarra e bateria, especialmente dedicado aos músicos locais, que ficará a cargo do guitarrista Paulo Barros e do baterista Hugo Danin, dois prestigiados músicos portugueses que se deslocam expressamente de Lisboa. Esta iniciativa conta com o apoio especial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da ANIMA Cultura.

Paralelamente à realização dos sucessivos concertos, o Coliseu Micaelense vai ainda acolher, no âmbito desta II Maratona de Rock de Ponta Delgada, uma primeira mostra regional de produtos e serviços na área do rock & metal. Para o efeito, estão a ser convidadas diversas entidades açorianas, maioritariamente associadas à Internet, que disponibilizarão os seus produtos próprios para divulgação e venda junto do público do festival.

Os bilhetes para a II Maratona de Rock de Ponta Delgada já se encontram disponíveis para venda e apresentam um preço absolutamente simbólico, por forma a assegurar que as bandas locais registem um público significativo. Assim, quem comprar antecipadamente o seu bilhete para 8 e 9 de Setembro paga apenas um euro por cada noite. Os bilhetes são vendidos na bilheteira do Coliseu Micaelense, que funciona até 11 de Agosto e depois de 1 de Setembro, diariamente entre as 13h e as 20 horas.
Comentarios