2011-09-15
Intervistado: Hugo Almeida
Fonte ou autor:

Summoned Hell - Novo álbum

Sabemos que têm um álbum quase pronto a lança para quando é que podemos esperar a vinda a publico deste trabalho?

Hugo Almeida: O álbum em breve regressa de fábrica a S.Miguel pelo que podíamos lançar logo que chegasse. No entanto não seria justo para com o nosso brother in arms Stephan Kobiakin que não está presente na ilha. Desta forma vamos aguardar o seu regresso em Dezembro e nesta altura então sairá. No entanto já está disponivel nas redes sociais 2 temas versões gravadas anteriormente quase como "pré-produção" do álbum, já há um teaser do mesmo, e em breve iremos lançar 1 tema do álbum que estará disponível para escuta e download assim como um video.



Sabemos que foi uma gravação mais ou menos caseira, conte-nos um pouco sobre a história de criação deste álbum.

Gravar o "Prison of Madness" foi uma loucura... chegou-se a ponderar se devíamos desistir de gravar os temas ou não... Desde inundações no nosso estúdio caseiro a discos rígidos queimados etc... foi complicado. No entanto depois conseguiu-se gravar os 10 temas originais.



Contamos com a ajuda de uma equipa para que tal acontece-se nomeadamente o Luís Amaral (Nox) que teve encarregue da gravação, e o Mário Flores que além de fazer muita magia acontecer a opinião do mesmo foi sempre tida em conta para o trabalho "final".



Depois de gravado o "bruto" procuramos vários locais para editarem e melhorarem o trabalho e o mesmo acabou por ficar mesmo na região na "Global Point Music" onde ficou ao cargo do já conhecido Eduardo Botelho.



Há muito trabalho por trás da cortina de lançar um álbum. Por isso cada vez mais é aplaudir de pé sempre que uma banda na região o faz.




Está-se a aproximar o concerto no Aniversário da Sound(/)Zone. Vai haver algo de novo, novos temas, algum visual ou tema de palco relacionado com o novo álbum?



Infelizmente no aniversário da Sound(/)Zone não haverá nenhum tema nem visual de palco relacionado com o álbum "per si" no entanto prometemos dar um espectáculo diferente do habitual contamos com dois temas novos que não estão no álbum mas já um pouco conhecidos e um tema surpresa com uma convidada especial.

Além disso teremos os temas mais "pedidos" como Storms of Insanity e Heart of Dust pelos que nos seguem.

No lançamento do álbum faremos algo diferente e mais relacionado com o "Prison of Madness" em si.




Esta é uma banda pela qual já passaram vários músicos ao longo dos anos. Como é que se está a adaptar o Mimi como novo baterista?



O David Melo é um Músico com M grande... Nos últimos tempos trabalhar com o David só veio enriquecer os Summoned. O "Prison of Madness" não é necessariamente um conjunto de temas novos pelo que já estamos a trabalhar em temas novos e o David tem vindo também diversificar e expandir os horizontes musicais dos restantes músicos, o que pessoalmente acho muito positivo para o colectivo.

Tirando isso a relação pessoal fora da banda com o David com todos os elementos é excelente pelo que ajuda muito na adaptação e integração em Summoned Hell.

Alguma menssagem que queiram deixar?

Sim. A todos os que nos têm seguido e apoiado o nosso MUITO OBRIGADO! Sem vocês nada era possível.
Comentarios