Sweet Misery é uma banda que surgiu recentemente, Estão a tocar há quanto tempo?
A ideia da banda surgiu o ano passado como um projecto a solo, mas apercebi-me logo que precisava de mais alguém para me ajudar a compor, então convidei o Eliezer para a banda, e fomos só nós os dois por algum tempo. Entretanto fui estudar para a Terceira e fui compondo lá e ele cá, sozinhos. Agora voltei em férias e juntamo-nos com o João e o Leandro para começarmos a ensaiar. Ou seja, estamos a tocar todos juntos há cerca de 1 mês e meio.
Isso é um fenómeno que se vê com alguma frequência por cá, músicos iniciarem projectos basicamente a solo e depois convidarem os restantes elementos da banda quando chega a altura das actuações ao vivo. Achas que isto se deve à dificuldade geográfica, às situações de os músicos viverem longe e haver dificuldades de se juntarem, terem uma sala de ensaios e também a situação de alguns estarem a estudar fora?
No nosso caso, isso aconteceu porque eu não conhecia ninguém na altura à procura de banda, muito menos nesse estilo. Também queria fazer uma banda de \"amigos\", por isso não procurei em classificados nem procurei contactos de ninguém, só soube que ia estudar para fora em Setembro, o que veio também dificultar as coisas.
Mas acho que essa é uma das principais razões, o facto de o pessoal ir para fora estudar e ficar longe dos elementos da banda.
Quanto à sala de ensaios, isso também costuma ser um grande problema... desde pequeno que tenho acompanhado bandas de amigos e a sala de ensaios era sempre um problema: ora não havia, ora os vizinhos chamavam a polícia, ora era pequena...
Hoje em dia também é mais fácil começar um projecto a solo porque podemos fazer praticamente qualquer instrumento no computador.
Na preview de Save Your Kisses For Me nota-se um som melódico. Podemos ficar à espera de um concerto com temas dentro do “Love Metal”?
Sim. Tenho como principais influências bandas finlandesas como The Rasmus, Negative e, sem dúvida, HIM.
Nos eventos do género que têm decorrido ao longo do ano de 2008 temos notado que o publico não passa muito da média das 200 pessoas. Que expectativas têm para este Call of Metal I em que vão partilhar o palco com bandas mais experientes?
Não espero nada de extraordinário, se viessem essas 200 pessoas ao primeiro dia, era espectacular. Quanto ao Sábado, dia em que vamos tocar, penso que o público vai ser menor do que na Sexta. Algumas pessoas vão para o concerto de Anathema nesse dia... se pudesse, também ia, é sempre melhor ouvir Anathema do que Sweet Misery.