Zymosis

Info

Estilo: Black Metal
Formada em: 2001
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 6446
contact: E-mail: paulo.sousa@bensaude.pt
Site: http://www.myspace.com/zymosis

Membros

Voz: Rúben Krpan Guitarra: Rui Arruda Guitarra: Bruno Carreiro Baixo: Bruno Dias Bateria: Flávio Medeiros

Bio

Os ZYMOSIS formaram-se em Setembro de 2001 por Ruben Medeiros e Rui Arruda que, por disporem do mesmo gosto musical decidem envergar pelo black-metal com influências de Cradle of Filth, Dimmuborgir, Emperor e Darkthrone.

Após três anos de existência, a banda completa o seu line-up com a entrada de Helder Medeiros para a voz e de Bruno Pimentel para as teclas. No tanto, nos princípios de 2003 a banda sofre algumas alterações com as entradas de Flávio Medeiros para a bateria, Bruno Dias para o baixo e Bruno Carreiro para a guitarra solo, este ultimo que veio substituir o Ruben Medeiros, que por motivos pessoais decidiu sair da banda.

Passados alguns meses de ensaios, a banda grava uma maqueta ao vivo intitulada
“Welcome to the devil´s lair – live beside the church “, aquando da sua participação no Festival “ Livramento Headbangersfest “. Neste Festival a banda recebe boas críticas e decide enviar a maqueta para várias entidades ligadas ao heavy-metal. A qualidade sonora não era a melhor, mas mesmo assim recebem boas críticas provenientes de algumas rádios, zines portuguesas e estrangeiras.

Após tantas e boas críticas a banda decide gravar algo que mostre o seu potêncial e a 27 de Setembro de 2004 lança a primeira demoCD intitulada “ Disharmonical symphony of black dimensions “ sob o selo da editora D.M.K. Records. A gravação decorreu na própria sala de ensaio em duas pistas, com o intuito de dar a conhecer a verdadeira força e garra da banda, sem efeitos, misturas e todo o tipo de coisa que se pode fazer em estúdio. Simplesmente os verdadeiros ZYMOSIS, como se tratasse de um concerto na mais pura fórmula.

A gravação esteve a cargo de António Pimentel (Passos Pesados) e Paulo Jorge Sousa (ex Prophecy of Death). A execução do layout esteve a cargo de Paulo Jorge Sousa e o design gráfico a cargo Paulo Bettencourt (guitarrista dos Morbid Death). Como já era de esperar a reacção da demoCd foi muito boa sendo destaque em algumas rádios, zines, webzines, newsletters e revistas nacionais e estrangeiras, como também foram algumas participações em split´s cd, sampler´s cd´s e o interesse de muitos distribuidores.

Actualmente a banda encontra-se a compôr novos temas e no primeiro semestre de 2005 dará entrada em estúdio para início das gravações do próximo registo discográfico ainda em formato desconhecido.
Comentarios