Classic Rage

Info

Estilo: Rock Progressivo
Formada em: 1994
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 3978
contact:
Site:

Membros

Voz: Sílvio Ferreira Guitarra: Dinis Costa Piano e voz: Tiago Dias Baixo e voz: António Feijó Bateria: Hélder Machado

Bio

Formados em Agosto de 1994, em S. Miguel - Açores, o grupo Classic Rage identificou-se, desde o início, com um estilo musical de rock progressivo.
Constituído à partida por cinco músicos açoreanos - Silvio Ferreira (voz), Dinis Costa (guitarras), Mário George (teclados), Paulo Melo (baixo) e Nelson Neto (bateria) - dão-se a conhecer através de uma demo-tape, apenas com fins promocionais, e de algumas actuações ao vivo, participando em festivais como \"Rock de Garagem\", \"Novas Ondas\" e \"Maré de Agosto\". Apenas três anos após a sua formação surgiu \"Isolation\'s Over\", o álbum que colocou a banda no mapa do Hard N\' Heavy nacional. Curiosamente, este disco marcou a estreia da editora independente Plutonium Records, subsidiária da Música Alternativa. A produção deste trabalho esteve a cargo de Brian Martin, um conhecido produtor a nível internacional.

Segue-se, então, uma mini tourné por território português, com o intuito de divulgar a banda e o seu primeiro trabalho.

Após uma temporada de concertos, com excelentes críticas da imprensa nacional, surge a oportunidade de gravar o que viria a ser o segundo álbum.
Aquando da negociação com a editora para a gravação, ambas as partes não chegam a acordo, levando, desta forma, à rescisão do contrato estabelecido na sequência do álbum \"Isolation´s Over\". Sem vínculo a qualquer editora, contactam, de imediato, Tommy Newton, conhecido produtor alemão, famoso pela sua ligação aos carismáticos Helloween, fase \"Keeper of the seven keys\", valendo a esta banda alemã dois discos de ouro, na Europa e Japão.

E lá partiram os cinco músicos para Celle, localidade próxima de Hannover, na Alemanha. Por esta paragens ficaram pouco mais de um mês, onde gravam nove temas, no próprio estúdio do produtor, \"Area 51\". Temas estes que vão consolidar, ainda mais, a posição já alcançada pela banda. \"All Rights Reserved\", sucessor de \"Isolation\'s Over\", é, então, o novo registo dos Classic Rage, lançado na Europa por uma editora alemã - Point Music - a qual os iria incluir, também, numa compilação europeia, \"Melodic Rock\", ao lado de nomes sonantes do Hard N\' Heavy internacional.

Entre 2000 e 2001, a banda sofre algumas alterações no line-up, entrando para a bateria Hélder Machado (substituindo Nelson Neto), para as teclas Tiago Dias (saindo Mário George), para o baixo António Feijó (por troca com Paulo Melo, o qual foi convidado por Tommy Newton para trabalhar com ele), juntando-se, ainda, o guitarrista Marco Medeiros.

Sempre com a mesma determinação, iniciam, em Setembro de 2001, a transformação de alguns temas, no sentido de realizar um espectáculo acústico e respectiva gravação, para edição em CD. Assim, em Abril de 2002, é efectuado o referido concerto no Teatro Ribeiragrandense, com a gravação novamente a cargo de Tommy Newton e com a participação especial a nível musical de: Angel (guitarrista dos Sanvoisen), António Mira (guitarrista), Henrique Ben-Davide (Percussão), Nuno (violoncelo) e Ana Feijó e Cathy (vozes). Considerado, unanimemente, pela crítica como um sucesso, aguarda-se agora pela respectiva edição em formato CD.
Comentarios