Gnosticism

Info

Estilo: Black/Doom
Formada em: 1994
Localização: S. Miguel
Ativa ?
Visualizações: 2911
contact:
Site:

Membros

Voz: João Aguiar Voz: Romina Sousa Baixo: Rui Anjos Guitarra: Paulo Costa Guitarra: Paulo Rebelo Bateria: João Dâmaso Teclas: Pedro Rodrigues

Bio

O ano de \'94, foi um dos mais proveitosos no que diz respeito ao aparecimento de bandas ligadas directamente ao metal nos Açores. Os MORGUE não foram excepção e logo se apresentaram ao vivo, tiveram o aval da comunidade banger local. Meses mais tarde, nomeadamente em Setembro de 1994, dá-se a súbita saída do então vocalista da banda. Dada a situação, recrutaram um novo front-man, mudaram de nome para GNOSTICISM e passaram a tocar black/doom metal, deixando
Para trás o death metal. Duas semana antes da primeira actuação, por razões completamente alheias à banda, deu-se a saída do antigo baixista, sendo logo de seguida recrutado o Rui Anjos.

Apesar destas contrariedades, os GNOSTICISM, na sua estreia, subiram ao palco, dando um grande concerto para enorme surpresa do público. Em Janeiro de \'96 deu-se a entrada de uma voz feminina (Romina Sousa), preenchendo, assim, os objectivos primordiais da banda, inicialmente fazendo segundas vozes e cores, a gravação de uma primeira demo-tape. Esta gravação não chegou a ser comercializada por motivos de ordem diversa.

No ano de \'96, após participações em festivais com alguma relevância na cena musical açoreana, nomeadamente NOVAS ONDAS 96 e ROCK DE GARAGEM 96, os GNOSTICISM foram considerados uma banda com um futuro promissor a nível nacional. Em 1997, após a entrada em estúdio, os GNOSTICISM lançam a demo-tape intitulada THY QUEST WILL NEVER END, sendo esta composta por uma into e dois temaS (FRUIT OF PASSION e THY QUEST WILL NEVER END), conceituando definitivamente a banda. Rodada em enumeras rádios, revistas e fanzines, este registo obteve excelentes críticas nacionais e internacionais, send por alguns considerada uma das melhores bandas portuguesas dentro do estilo praticado.

No Verão de \'97, os GNOSTICISM ganham a segunda edição do concurso ROCK DE GARAGEM 97, tendo arrecadaso seis dos oito prémios possíveis (a melhor banda em palco, melhor guitarra solo, melhor teclas, melhor baixista, melhor baterista e o prémio de primeira melhor banda). Três mese mais tarde, dá-se a entrada de um novo guitarrista (Marco Sousa) em virtude da saída do antigo.

Em Dezembro do mesmo ano, a revista AÇOR JOVEM edita uma compilação com 10 bandas regionais, na qual os GNOSTICISM foram representados com o tema FRUIT OF PASSION.
Comentarios