Manifesto

Info

Estilo: Punk Rock
Formada em: 1997
Localização: Terceira
Ativa ?
Visualizações: 2436
contact: E-mail: manifesto97@hotmail.com E-mail 2: manifesto97@gmail.com
Site: http://www.myspace.com/manifestoazores

Membros

Voz e Letras: Miguel Linhares Guitarra e Didgeridoo: Rodrigo Punk Guitarra: Sissinho Bateria: Silas V.J.: Sarmento Baixo: Freddy

Bio

Criados em 1997, em Angra do Heroísmo, os Manifesto juntaram-se com o intuito de fundir as diferentes sonoridades e influências musicais dos seus mentores e trazer assim ao público uma dinâmica nova, com ideias frescas e originais. Embora o Punk/Rock não seja o estilo musical de eleição dos elementos dos Manifesto, este acabou por ser o caminho adoptado e os Manifesto foram a primeira banda na ilha Terceira e uma das primeiras nos Açores a tocar Punk Rock ao vivo, embora durante estes quase 10 anos já tenha passado por muitas fases e mutações. Entre outros fica o registo dos maiores ou mais memoráveis concertos:
1997 - Festival Bué da Baldas. 1998 - Festa JS em Angra. 1999 - Sanjoaninas; São Carlos e Festival \"Punkadaria99\". 2004 - Fanfarra Operária apresentação Demo CD c/Resposta Simples; I Festival Acção Directa c/ Mata-Ratos; Naval 04 em S. Jorge; Hard Club no Porto c/Doink e São Carlos. 2005 - Braga no Insólito Bar; Porto na discoteca Maus Hábitos; Sanjoaninas; II Festival Acção Directa e Biscoitos.
Com um som que gostamos de chamar de Rock de intervenção, tentamos criar ambientes diferentes em cima do palco, passando pelo Ska e utilizando instrumentos mais incomuns como o Berimbau, Didgeridoo, Trompete, Saxofone e outros. Somos acompanhados em todos os concertos por projecção de imagens e vídeos, tendo como pano de fundo letras (quase todas) cantadas em Português, transmitindo mensagens de justiça, valores humanos, igualdade de direitos e alertando para a descriminação social, incompreensão e muitos outros temas actuais e destruidores da sociedade e dos jovens. Apelamos também à reciclagem, factor decisivo para o bem-estar e a qualidade de vida actual e futura.
O Demo CD foi gravado em 2004 na cidade da Praia da Vitoria por Miguel Ázera e foi masterizado nos estúdios Restart em Lisboa, por Rodrigo Rodrigues. Está disponível na loja Valentim de Carvalho em Angra do Heroísmo e em www.dirtyhouse.blogspot.com. Actualmente estão a ser gravados mais dois temas originais que irão fazer parte do relançamento do nosso Demo CD, o que talvez possa acontecer ainda este ano. Esperamos que a nossa música seja “sentida” por todos, como o é por nós! Manifestem-se pelos vossos ideais!!!
Comentarios